Concluída implantação da rede de galerias no ‘Jammil Dualibi’
30/09/2016 A obra de implantação de rede de galerias no Conjunto Habitacional "Jammil Dualibi" foi interrompida em abril, quando parte da rede de galerias foi destruída.
A Secretaria Municipal de Obras conclui nesta semana a última fase da obra de implantação da rede de galerias de águas pluviais e compactação de solo no Conjunto Habitacional "Jammil Dualibi".
A obra de implantação da rede de galerias, que vem sendo realizada por meio de recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, está sendo executada por uma empresa terceirizada e conta com investimento total de R$ 734 mil.
As obras incluem implantação de cerca de 1.380 metros de galerias pluviais, colocação de tubulações de concreto que possuem até 1 metro de diâmetro por 1,30 metro linear, 22 "bocas de lobo", cerca de seis poços de visita, recuperação das vias e sarjetas e reposição asfáltica.
A obra de implantação de rede de galerias no Conjunto Habitacional "Jammil Dualibi" foi interrompida em abril, quando parte da rede de galerias foi destruída pelas fortes chuvas.
Na época, os serviços preliminares de contenção da erosão foram iniciados no fim do mês de março com a escavação para a troca de terra, remoção e limpeza dos tubos. Após a limpeza, toda a galeria foi recuperada, com reassentamento dos tubos e compactação do solo, para que não houvesse mais erosões.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com a interligação definitiva da rede de galerias, as inundações que tanto prejudicaram essa região dificilmente voltarão a acontecer.
As melhorias no Conjunto "Jammil Dualibi" estão sendo encerradas nesta semana, com o trabalho de recomposição da pavimentação asfáltica na Rua Gentil Morábito, que está sendo executada pela equipe da prefeitura.
As obras incluem implantação de cerca de 1.380 metros de galerias pluviais