Na região Leste, por exemplo, uma rede de galerias pluviais instalada nas proximidades dos Conjuntos Habitacionais "Jammil Dualibi" e "Papa João Paulo II" se rompeu com o volume de água acumulado no local, trazendo novos prejuízos.
O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, disse que esses conjuntos habitacionais possuem uma estrutura com três pontos de descarga de água, sendo dois tubulados, para disciplinar o escoamento.
Bigeschi explicou que atrás do Bairro Nova Tupã houve o rompimento de um tubo que causou infiltração e a erosão do solo, atingindo o dissipador, a rede de galerias e um sistema da Sabesp. "Fizemos uma nova linha de 19 metros de tubulação e galeria dissipadora", afirmou o secretário ao explicar que as equipes de obras realizaram o aterramento na área erodida.
De acordo com o secretário, os novos serviços irão conter possíveis danos ambientais logo abaixo do Bairro Nova Tupã, em uma estrada nas proximidades da Unesp. "Todo esse serviço poderá ser concluído em uma semana", afirmou.
Vale lembrar que os conjuntos habitacionais ainda recebem obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas.
Diário Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.