Vereador esclarece sobre polêmica da lista de pessoas vacinadas contra covid-19
09/04/2021 Eduardo Akira Edamitsu, conhecido como "Shigueru" aparece entre os nomes de pessoas vacinadas; os membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, do qual ele faz parte, têm direito à vacina.
Recentemente, a lista de vacinados foi "vazada" em grupos de mensagens, o que gerou revolta em pessoas que tiveram acesso ao documento. O motivo é que aparecem nomes que supostamente não deveriam ter recebido a vacina nesta etapa de imunização.
Conforme as informações apuradas pelo TupãCity.Com, o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Akira Edamitsu, o "Shugueru" foi um dos nomes citados, que teriam furado a fila de vacinação. O documento mostra que o parlamentar recebeu a primeira dose em janeiro de 2021.
Após polêmicas, Eduardo "Shigueru" se pronunciou em suas redes sociais. Ele explica que desde de 1999 faz parte da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupã e iniciou o trabalho como Irmão Definidor em novembro de 2001. Veja abaixo:Veja a publicação nas redes sociais:
Desde 1999 faço parte da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Iniciei meu trabalho como Irmão Colaborador e,...
POLÊMICAS
Outra polêmica ocorreu no início da vacinação, quando Oriovaldo Pereira recebeu a vacina e pessoas começaram a questionar se ele deveria ou não ser imunizado.
Conforme esclarecido na época, os irmãos da Santa Casa têm direito à vacinação por estarem envolvidos no ambiente hospitalar e circular pelas alas frequentemente, ajudando nas mais diversas situações.
Leia Mais: Em entrevista ao TupãCity.Com, Valdo Pereira esclarece polêmica sobre a vacina