Pesquisa busca mapear casos de violência doméstica em Tupã e região
12/04/2021 Por meio da campanha "Queremos te Ouvir", a Comissão da Mulher Advogada busca ampliar o acolhimento das mulheres vítimas de violência.
Ouvir e ajudar as vítimas de violência doméstica em Tupã. Este é o principal objetivo da nova campanha "Queremos te Ouvir" lançada pela Comissão da Mulher Advogada da 34ª Subseção da OAB do município.
A ideia é coletar dados de moradores de Tupã e região, para mapear os casos de violência doméstica. Com estes dados, a Comissão da Mulher Advogada pode compreender a eficácia da Lei Maria da Penha e buscar outras alternativas para ampliar o acolhimento dessas pessoas.
Pessoas de todas as idades podem participar da campanha e não é necessário se identificar. Ou seja, a população pode contribuir com a campanha de forma anônima, sem expor nomes e outros dados pessoais. Para responder ao formulário, clique aqui.
Vale lembrar que a Comissão da Mulher Advogada realiza a campanha "Mulheres Fortes" desde 2019, com o intuito de informar, instruir e fortalecer, além de buscar alternativas que ajudem o poder público na criação de medidas que garantam a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha e a proteção das mulheres do município.