HUM TUPÃ

Os comerciantes de Tupã se reuniram na Praça da Bandeira nesta terça-feira (12) para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e pedir a volta da autorização para o funcionamento de estabelecimentos considerados "não essenciais" pelo governo estadual.

Fotos cedidas
Fotos cedidas
Em ato pacífico, os comerciantes escreveram diversos cartazes com mensagens "nos deixem abrir", "Mario, você é a favor da fome e desemprego", "A fome e o desemprego está grande", "Não é por diversão, o nosso ganha pão está aqui", entre outras frases.
Fotos cedidas
Fotos cedidas
O motivo para o protesto é que após intensa batalha jurídica, o Ministério Público conseguiu revogar os decretos e leis da Prefeitura de Tupã que permitiam o funcionamento das atividades comerciais no município. Conforme noticiado pelo TupãCity.Com, na segunda-feira (12) a Prefeitura convocou uma coletiva para dar a notícia de que, agora, Tupã é obrigada a seguir o Plano São Paulo do governo estadual. Portanto, o município está na fase vermelha, uma das mais restritivas em que apenas serviços considerados "essenciais" podem funcionar.
Fotos cedidas
Fotos cedidas
Fotos cedidas
Fotos cedidas

TupãCity

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram