Dois homens foram detidos ao tentarem fraudar auxilio emergencial em Marília
15/04/2021 Indivíduos informaram que foram contratados para realizar a conferencia de cpfs e quantia que receberiam do auxilio emergencial.
A polícia militar foi acionada nesta quarta-feira (14), às 20h, por conta de atitude suspeita no autoatendimento da agência bancária (Caixa econômica federal) na cidade de Marília.
Ao chegarem no local, a equipe observou um individuo que estava na área externa da agência, que ao avistar os policiais entrou rapidamente em um carro e tentou fugir, mas foi abordado e identificado.
No interior da agência outro individuo ao notar a presença das viaturas tentou deixar o local, porem também foi abordado.
Em revista pessoal foi localizado em seu bolso duas folhas de papel com cerca de 120 cpfs vinculados e valores.
Quando os policiais perguntaram sobre o fato, ele confessou que há cerca de uma semana conheceu um homem que ofereceu trabalho, sua função era ir até a agência bancária com a relação de CPFs e conferir os valores disponíveis para saques do auxílio emergencial, que os dados eram repassados por mensagens via aplicativo, o que após pesquisa ficou confirmado.
Um dos indivíduos apresentou a equipe todo processo de como era feito a conferencia.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Polícia Federal, onde foi feita a apreensão das listas e celulares. Os indivíduos foram ouvidos, qualificados e liberados.