Projeto Marmita Solidária: tupãense realizará Dia de Feijoada para arrecadar recursos
10/05/2021 Todos os domingos, a tupãense Clarice Riquena entrega alimento aos moradores de rua; ela decidiu fazer um Dia de Feijoada para arrecadar recursos; saiba mais.
Há um mês, nasceu o projeto Marmita Solidária, com o objetivo de entregar alimento às pessoas em situação de rua todos os domingos. A ação, realizada pela tupãense de 40 anos, Clarice Riquena, ocorre graças ao próprio dinheiro da balconista e também pelas doações feitas pelos moradores da cidade.
Em busca de alternativas para incentivar as pessoas a doarem, Clarice teve a ideia de realizar uma feijoada em prol do projeto. "O projeto Marmita Solidária está a todo vapor graças à Deus. Porém, nem sempre e nem todos podem ajudar com doações. Por isso, decidimos fazer um dia de feijoada à R$ 35. O dinheiro arrecadado será destinado 100% ao projeto".
Clarice explica que qualquer doação de ingredientes para feijoada são bem vindos. Segundo a tupãense, primeiro ela irá arrecadar os ingredientes para somente então divulgar o dia de entrega da feijoada.
"Quem puder fazer a doação de qualquer alimento para o dia de feijoada será muito bem-vindo. Os ingredientes são: feijão-preto, calabresa, bacon, pé e orelha de porco. Para acompanhar a feijoada vamos fazer arroz, vinagrete, couve e farofa".
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a Clarice Riquena através do telefone (14) 99607-1899. Para quem gosta de acompanhar o projeto, ela publica fotos das marmitas em suas redes sociais todos os domingos.