Santa catarina

O conhecido professor de capoeira de Tupã, Gilberto dos Santos, de 42 anos, faleceu em decorrência da covid-19 no último domingo (9).

Homem que morreu por covid grava vídeo e relata negligência hospitalar em seus últimos momentos de vida
Homem que morreu por covid grava vídeo e relata negligência hospitalar em seus últimos momentos de vida
Na noite anterior de sua morte ele gravou um vídeo onde aparece com dificuldades para respirar. No vídeo, que foi publicado nas redes sociais, Gil da Capoeira relata falta de atendimento em seus últimos momentos de vida. As imagens geraram grande repercussão nas redes sociais e já somam mais de 360 curtidas e 496 compartilhamentos. Na publicação, é explicado que o Gilberto veio à óbito por negligência hospitalar. Veja na íntegra abaixo:
NOTA DA SANTA CASA O TupãCity.Com entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Tupã que esclareceu como foram os cuidados com Gilberto e que não houve negligência. Veja na íntegra abaixo: "A Santa Casa de Tupã vem, por meio desta, esclarecer algumas informações sobre o caso do paciente Gilberto Aparecido dos Santos, que esteve sob os cuidados da instituição entre os dias 8 e 9 de maio de 2021. Antes de mais nada, o corpo clínico da Santa Casa lamenta profundamente o óbito do paciente e se solidariza com os familiares e amigos pela perda. Segundo registrado no prontuário, Gilberto deu entrada no setor de isolamento por volta das 17h30 do dia 8/05, estando no décimo dia da infeção por Covid-19, com comprometimento pulmonar grave evidenciado pela tomografia, queda de saturação e necessidade de suplementação de oxigênio, através de máscara com reservatório 15l/mim. Ele foi prontamente recebido pela equipe médica e de enfermagem, sendo atualizado sobre o caso. O paciente também foi informado sobre os cuidados necessários durante sua internação, como solicitar auxílio para realizar atividades básicas e usar o banheiro, já que necessitaria de suplementação contínua de oxigênio. Com relação à alteração de glicemia, a Santa Casa esclarece que muitos são os fatores que contribuíram para o agravamento do quadro, incluindo a doença de base, infecção ativa e uso de corticoide. A correção foi realizada com insulina seguimento, de acordo com protocolo para pacientes graves internados. Na manhã do domingo (9), Gilberto evoluiu com piora do padrão respiratório após ir ao banheiro sem o uso da máscara de oxigênio. Ele foi prontamente transferido para sala de emergência da ala Covid e submetido a intubação orotraqueal, porém, apesar de todas as medidas emergenciais, o paciente apresentou parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram realizadas as manobras conforme protocolo de ressuscitação cardiopulmonar, mas infelizmente o paciente veio a óbito. A família foi convocada por telefone a comparecer na instituição e a notícia do óbito foi fornecida pela equipe médica e enfermagem do setor. A Santa Casa esclarece que não houve negligência com relação ao caso de Gilberto e de nenhum outro paciente que esteve sob seus cuidados. O hospital alerta novamente que a infecção pelo Sars-CoV-2 é grave e que Tupã vem registrando momentos de elevação constante dos contaminados com necessidade de cuidados hospitalares. A Santa Casa continua à disposição para mais esclarecimentos e reafirma o compromisso com a população em sempre atender, com total dedicação e empenho, todos os pacientes infectados e que necessitam de cuidados hospitalares"

TupãCity

BANNER ALFA

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram