Comissão da OAB pede por medidas mais concretas para conter o avanço da pandemia em Tupã
14/05/2021 Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da 34ª subseção da OAB de Tupã enviou um documento à Prefeitura de Tupã cobrando ações mais efetivas; saiba mais.
A Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da 34ª subseção da OAB de Tupã enviou um ofício ao Executivo cobrando mais restrições e cuidados para conter avanço da pandemia em Tupã.
Segundo o documento "o Poder Executivo deve se sensibilizar para com o sofrimento de seus representantes em razão do aumento de casos, internações e mortes pela Covid-19 nos últimos meses".
Conforme as informações, a OAB solicita respeitosamente que a Prefeitura de Tupã adote medidas mais restritivas de isolamento social, aumento efetivo de fiscalização em especial das 18h às 0h, testagem em massa da população com rastreio de contatos e monitoramento epidemiológico.
A OAB justifica que o distanciamento/isolamento social é estratégia que tem se mostrado mais eficaz no retardamento da velocidade de propagação da doença. "Retardar sua velocidade de propagação é a única forma de mitigar os impactos sobre o Sistema de Saúde, impedindo ou, ao menos, reduzindo, com isso, o número de mortes evitáveis, compreenda-se as mortes que decorram não diretamente da Covid-19, mas de ineficiência no atendimento médico-hospitalar".
Veja o documento abaixo: