Polícia de Tupã chega ao local do furto em três minutos e prende acusados
28/05/2021 Casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Eles permanecem à disposição da justiça.
Uma ação rápida da Polícia Militar de Tupã resultou na prisão de um casal indiciados por furto a um estabelecimento comercial (bar) no Jardim Apoema, no início da madrugada desta sexta-feira, dia 28. A ocorrência de "flagrante de tentativa de furto qualificado" foi registrada pela equipe do Comando Grupo Patrulha (CGP 2) com a 2º sargento Andréia e cabo Alex, com apoio do cabo Soares e cabo Brito e cabo Mauro e cabo Emerson.
As equipes foram informadas que um furto havia ocorrido em um bar na Rua Yukio Andaku e os policiais militares do CGP 2, que estavam fazendo uma abordagem próximo ao local, se deslocaram rapidamente para o endereço e conseguiram êxito em localizar um casal suspeito, sendo que o homem ao avistar a viatura jogou uma vara de ferro ao chão e, juntamente com a mulher, sentou-se no chão imediatamente.
Os policiais realizaram buscar pessoal e localizaram no bolso do homem uma lima. No chão onde estavam os suspeitos estavam sentados os PMs encontraram duas barras de ferro e uma faca que foram usadas para abrir a folha de alumínio da porta do bar. Ainda segundo os policiais, a mulher disse que foi chamada pelo amigo para uma conversa e quando chegou no local o homem resolveu efetuar o furto de bebidas alcoólicas para consumirem juntos.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os policiais militares informaram que o homem e a mulher permaneceram presos aguardando a audiência de custódia.