Conheça Dri Biazom, a jornalista por trás da coluna "Tô No Social"
02/06/2021 Coluna "Tô no Social" completou um ano de circulação nesta terça-feira (1º).
Drieli Castiglione Biazom Rangel, esse é o nome da jornalista responsável pelo desenvolvimento e criação do "Tô no Social" do Jornal Diário de Tupã, que completou um ano de circulação nesta terça-feira (1º).
Tupãense de corpo e alma, a Dri nasceu em 26 de março de 1990, é casada com o arquiteto Bruno Rangel e está grávida de seis meses da pequena Serena.
Conheça Dri Biazom, a jornalista por trás da coluna "Tô No Social"
"Cresci e estudei as formações escolares e atividades extracurriculares em nossa amada Tupã. Desde criança, sempre fui comunicativa e interessada em aprender. Já passei por aulas de ginástica, piano, inglês, ballet, computação...bem ativa", conta.
Ela explica que conheceu a filmadora e máquina fotográfica logo na infância, já que seu pai atuou como cinegrafista e fotógrafo de festas familiares e eventos sociais. Apesar disso, foi como vendedor que ele ganhou o sustento até se tornar empresário de vendas.
Dri Biazom relata que o seu primeiro emprego foi como vendedora em uma loja de calçados e que seguiu os passos do pai tendo a comunicação como um de seus pontos fortes.
"Desde pequena, mostrava interesse pelas filmagens, apresentações e a comunicação.Na adolescência, eu já sabia o caminho a seguir. Entrei na faculdade de jornalismo em 2008 (Centro Universitário de Adamantina - FAI) e me formei em 2011. Durante os quatro anos de ensino superior, passei por experiências na área, estagiando na época pela TV Cidade, canal 23, e em seguida, na assessoria de imprensa do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre".
Segundo seu relato, em janeiro de 2012, foi contratada como jornalista pelo Jornal Diário de Tupã e passou quase sete anos por trás das reportagens nas páginas do tradicional jornal. Após esse período decidiu seguir a carreira sozinha prestando trabalhos na área do jornalismo e marketing digital.
Ela conta que depois de um tempo "o destino escolheu me fazer voltar à casa, e em junho de 2020 assumi a coluna social do Jornal Diário, que ganhou um novo formato. E assim nasceu a coluna Tô No Social".TÔ NO SOCIAL
No primeiro dia de junho de 2020, em meio a pandemia de coronavírus, começou a circular a primeira edição da nova coluna social do Diário de Tupã, #TôNoSocial. "Arrisquei um novo formato para destacar personalidades da sociedade tupãense, com conteúdo leve, democrático, descontraído, inovador...para a minha (grata) surpresa, um trabalho acolhido pelos leitores", salienta Dri Biazom.
O QUE É A COLUNA TÔ NO SOCIAL?
A coluna social destaca personalidades de Tupã, com leitura leve, dinâmica e atual, seguindo um conceito de blog impresso, dando espaço ainda às homenagens, datas comemorativas, talentos e serviços.