No frio intenso, assistência social de Tupã entrega cobertores aos moradores de rua
30/06/2021 Estima-se que Tupã possui 8 moradores de rua fixos, além de migrantes, que são aquelas pessoas que ficam por um tempo na cidade e depois vão embora; saiba o que vem sendo feito.
Tupã amanheceu com os termômetros marcando 4ºC na manhã desta quarta-feira (30) e, com o frio intenso, os 8 moradores de rua da cidade sofrem com a situação, tendo em vista que desde o ano passado o albergue está fechado.
Este número é referente aos moradores de rua acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Além destes, o município possui migrantes - pessoas que ficam na cidade por um tempo e depois vão embora - mas, não há uma quantidade aproximada de migrantes que vivem em Tupã atualmente.
O TupãCity.Com entrou em contato com a secretaria para saber quais as medidas tomadas no município para abrigar estas pessoas, diante do frio intenso.
Conforme as informações da secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, no início da semana vários cobertores, doados ao Fundo Social, foram entregues aos moradores de rua. Além disso, a Prefeitura estuda estratégias para protegê-los do frio, mas ainda não há informações oficiais sobre a decisão.
Vale destacar que o município de Tupã também realiza o serviço de abordagem social, com o fim de fazer o acompanhamento destas pessoas e ajudá-las a se reerguer.