Sala do Empreendedor registra a abertura de mais de 520 empresas em Tupã, aponta balanço
05/07/2021 Ao todo, no primeiro semestre de 2021, foram contabilizados mais de 900 atendimentos sobre alteração e renovação empresarial, e de abertura de empresas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio da Sala do Empreendedor de Tupã, divulgou o balanço dos atendimentos prestados às empresas do município neste primeiro semestre do ano. Segundo informações foram realizados 905 atendimentos de 1º de janeiro a 30 de junho.
Ainda de acordo com informações da Sala, somente para alteração empresarial foram realizados 279 atendimentos, para renovação 103 e para abertura de novas empresas foram feitos 523 atendimentos.
O coordenador da Sala do Empreendedor, Rayan Buque Pardinho, contou que além desses atendimentos contabilizados, também há atendimentos para sanar dúvidas e qualquer outro assunto que o empresário possa ter no início da regularização de seu negócio.
"Os atendimentos mais simples e de rotina, que servem para dar maior suporte para os micros e pequenos empresários, não são contabilizados pela Sala do Empreendedor", explicou.
Rayan ainda reforçou que os atendimentos aos empresários foram priorizados no formato online na pandemia, o que ajudou a agilizar muitos processos. "Mesmo com os atendimentos não presenciais, continuamos dando todo o suporte para os empresários. Inclusive, em muitos atendimentos conseguimos agilizar todo o processo, já que a pessoa consegue regularizar e fazer todo o seu atendimento pelo WhatsApp".
O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, ainda ressaltou que os serviços prestados pela Sala do Empreendedor foram essenciais para a abertura de empresas no município, já que toda a parte burocrática pode ser orientada pelos atendentes da Sala.
"Com a pandemia muitas pessoas procuraram meios para ter uma renda extra em casa e, com isso, a abertura de empresas disparou, aumentando a procura pela Sala. Também vale destacar a importância das pessoas se atentarem ao formato online, que agora foi adotado pela Sala para agilizar os processos", contou.
O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou que é fundamental que os tupãenses que queriam dar o pontapé inicial em seus negócios procurem a Sala do Empreendedor para seguir todos os paços legais.
"Para que todas as empresas que abriram recentemente, os servidores da Sala mantêm atendimento para qualquer situação. Por isso, convido até mesmo aqueles empreendedores que já estão com seus negócios na ativa para procurarem a Sala diante de qualquer necessidade, pois os funcionários estarão lá para sanar todas as dúvidas", informou Renan.
O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que todos os procedimentos e orientações da Sala são gratuitos para todos. "Com os serviços que a Sala do Empreendedor fornece gratuitamente, acreditamos que as novas empresas de Tupã poderão investir mais, contribuindo para o crescimento de nossa cidade. Lembrando que para entrar em contato com a Sala basta mandar mensagem no WhatsApp pelo número 99738-1202 ou ligar no telefone fixo 3441-5566 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h", finalizou.