Tupãense funda maior batalha de rimas do Brasil e conquista espaço no cenário do rap e publicitário
07/07/2021 O TupãCity.Com conversou com Bruno Ângelo, o "Bob 13", que recentemente protagonizou uma campanha publicitária da Claro Brasil ao lado da Anitta.
Após ganhar destaque por fundar e apresentar a Batalha da Aldeia, que é a maior batalha de rimas do Brasil, o tupãense Bruno Ângelo de Sousa, o "Bob Treze", de 31 anos, também vem dominando o cenário publicitário, depois de participar da propaganda da Claro Brasil com a funkeira Anitta.
Apesar de todo reconhecimento e visibilidade que o jovem conquistou e ainda vem conquistando, nem todos conhecem a trajetória que o fez chegar onde está. Por isso, o TupãCity.Com entrou em contato com o MC Bob 13 para conhecer a história do tupãense por trás da maior batalha de rima do Brasil.
Bruno conta que desde quando morava na cidade, já fazia música. Ele teve uma banda de Rock em 2008 e em 2012 iniciou a carreira no Rap, fundando o grupo "Tribo 13" ao lado do também tupãense, Caio Montezani. O grupo se apresentou em diversas cidades do interior paulista e também no norte do Paraná, mas acabou em 2015. Foi então que ele decidiu iniciar sua carreira solo.
No ano seguinte, em 2016, ele se mudou para Barueri/SP e começou a Batalha da Aldeia. "A Batalha da Aldeia surgiu em 2016 na minha recém-chegada em Barueri/SP, onde estava dentro de um quadro depressivo e precisava melhorar minha qualidade de vida, me tornando ativo na Cultura HIP HOP. Com certeza, essa iniciativa salvou a minha vida, e através do movimento pude colaborar ao lado da equipe BDA na revelação de vários talentos que hoje são conhecidos em todos Estados do Brasil e outros países", disse.
Vale ressaltar que no início a BDA era pequena e quase não se tinha MC s para batalhar, mas devido à persistência e a vontade de tornar o movimento Hip Hop presente na cidade de Barueri, aos poucos ela foi se tornando um império, marcando a vida de diversas pessoas. Hoje em dia, a Batalha da Aldeia já soma 1,2 milhões de seguidores no Instagram.
"Sempre sonhei em poder ajudar as pessoas de alguma forma sem ser algo forçado. E tudo tem acontecido de forma direta e indireta, pois, recebo mensagens diárias de pessoas que voltaram a estudar, saíram do mundo do crime, venceram a depressão após conhecer nosso movimento cultural e isso com certeza é a minha maior alegria", destaca.
Portanto, o movimento Hip Hop demonstrou que vai além da música, da dança, da arte, atingindo também as pessoas e as ajudando a mudar de vida, assim como ocorreu com vários nomes conhecidos no cenário, como Kant MC, Refel, Krawk, Leozin, Mikezin, dentre muitos outros.
"A pessoa mais importante no início da minha carreira musical foi meu melhor amigo Lucas Porfírio, músico tupãense, que para mim, é um dos artistas mais talentosos que conheço. Com certeza, ele foi a pessoa mais importante para hoje eu estar fazendo RAP. Sem aquele empurrão amigo em 2012, eu jamais estaria aqui hoje", relata.
Bob 13 também deixa um recado para os leitores do TupãCity.Com que tenham o sonho de estar no cenário do Rap. "Acredito que cada um carrega uma verdade dentro de si, e através da arte podemos ser nós mesmos em diversas situações. Meu conselho seria sempre acreditar em seu potencial, ouvir as pessoas que realmente querem o seu bem e investir tudo o que você pode naquilo que você quer. Nunca será fácil e os resultados realmente vêm com o tempo, alguns têm resultados mais rápidos e outros são mais demorados assim como é o meu caso".
CAMPANHA COM A ANITTA
Em relação à campanha, ele conta que a oportunidade surgiu do nada. "O convite para essa campanha surgiu do nada. Uma agência importante na seleção de elenco viu o trabalho que venho fazendo na Batalha da Aldeia e me convidou para enviar alguns materiais. Como tenho experiência em propagandas (Participei da publicidade das Faculdades FMU) fui selecionado após enviar alguns materiais como vídeos e fotos".
Para Bruno, tudo o que foi conquistado até agora é motivo de orgulho, mas ele destaca que seu objetivo é levar o nome de Tupã cada vez mais longe, além de agregar muito à vida das pessoas e somar cada vez mais para o movimento HipHop. "A energia do interior paulista carrega essa vontade de vencer e de mostrar nosso talento. Conheço muita gente da nossa terrinha com personalidade e que pode elevar nossa "Aldeia" a novos patamares". Veja a campanha abaixo: