Operação Conexão comandada pela DISE de Tupã apreende avião avaliado em mais de 1 milhão de reais
07/07/2021 Operação tem como objetivo investigar crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa.
A Operação Conexão, comandada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, apreendeu no final da tarde desta terça-feira (6), um avião marca Air Tractor, avaliada em aproximadamente R$ 1.300.000,00. A localização e apreensão ocorreu na cidade de Campo Novo do Parecis (MT).
De acordo com a Polícia, o proprietário ainda é desconhecido, mas as investigações continuam. A operação foi desencadeada desde janeiro de 2021 e tem objetivo investigar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Flávio Delgado de Melo, delegado do caso, esclareceu para a imprensa que o avião estava em uma área pertencente a uma empresa, e que o proprietário do local foi ouvido na Delegacia daquele município. Ainda segundo Flávio, a documentação do avião será encaminhada para a DISE de Tupã, para contribuir com a investigação.
Desde o início da operação mais de R$ 600.000,00, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos. Todo o trabalho vem gerando importantes resultados no combate ao tráfico.
A união dos policiais de Campo Novo do Parecis (MT) na investigação, contribui para a identificação da aeronave agrícola apreendida ontem (6). Os policiais identificaram uma negociação suspeita registrada em Maio de 2021, e com isso, recolheram dados e realizaram a análise de documentos, chegando assim na apreensão.