Com alerta de frio intenso, moradores de rua de Tupã podem se abrigar no albergue noturno
28/07/2021 Entre quarta-feira (28) e domingo (1º), a previsão é de que São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília, Bauru e Sorocaba (SP) registrem de 1ºC a 2ºC.
Na tarde desta terça-feira (27) a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de baixas temperaturas nos próximos dias na região de Marília, a qual Tupã faz parte.
Uma massa de ar frio vai avançar em todo o território paulista, derrubando as temperaturas e provocando formação de geada.
Conforme o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, nesta quarta-feira (28), as temperaturas devem ficar entre 10ºC e 16ºC, além de chuviscos em boa parte do dia. Amanhã, quinta-feira (29), as temperaturas ficam entre 2ºC e 17ºC. Na sexta-feira (30) a previsão é que fique entre 4ºC e 22ºC.
Por conta do frio intenso é preciso atenção com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua. Em Tupã, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) entregou cobertores aos moradores de rua no fim do mês de junho.
Além disso, desde o começo do mês, os moradores de rua podem se abrigar no albergue noturno, mantido pelo Rotary Clube de Tupã.
Inicialmente, o local iria funcionar até 31 de julho, mas por conta de uma parceria entre o Rotary e a Prefeitura de Tupã, os serviços serão mantidos para os moradores de rua, que são de Tupã. Em breve, a SEMAS deve dar mais detalhes sobre o assunto.
Vale destacar que a entrada dos moradores de rua será permitida das 18h às 19h e que os mesmos poderão permanecer no local até as 8h30 do dia seguinte.