Durante pandemia, jovem tupãense escreve e lança livro "Nas Sombras Onde Eu Existo"
29/07/2021 Marcos Vinícius, de 28 anos, demorou oito meses para escrever a obra que conta a história de uma jornalista infeliz que vive atormentada pelas suas próprias sombras, mas que após uma investigação, sua vida ganha um novo rumo.
Após a morte de sua irmã, a jornalista Karen vaga por uma vida infeliz, desejando não estar nela. Vive atormentada pelas sombras e precisa suportar a dor de estar sempre sozinha. Porém, depois de ajudar uma colega de trabalho, decide iniciar uma investigação que mudou o rumo de sua vida.
Esta é a história escrita pelo tupãense Marcos Vinícius Teixeira de Lima, de 28 anos, ela está no livro "Nas Sombras Onde Eu Existo", que conta sobre uma mulher que escolheu errar, mas que, agora, está disposta a corrigir tudo, mesmo que isso lhe custe o pouco que tem.
Antes da pandemia, o jovem já mantinha o hábito da leitura e criava histórias em sua cabeça, mas não as colocava no papel e nem as compartilhava. Foi durante o isolamento social, em março de 2020, que a história da jornalista Karen ganhou vida.
"Tornar-se escritor foi uma consequência meio que sem querer . Quando comecei a escrever o que seria o embrião de Nas Sombras Onde Eu Existo , eu estava idealizando esse projeto para o audiovisual. Ou seja, dei início a um roteiro de filme. Isso ocorreu em março do ano passado (2020), enquanto eu cursava uma Pós-graduação em Cinema", explica o escritor tupãense à equipe de reportagem do TupãCity.Com.
Segundo Marcos, por conta das dificuldades de se trabalhar com cinema no país, em um determinado momento ele decidiu tentar migrar para a literatura, já que parecia ser mais palpável, o que deu certo.
"Apesar de ter sido meio sem querer , essa vontade já existia em mim há muito tempo, pois eu sempre gostei de criar histórias. Assistia filmes, séries e desenhos animados, e lia HQs, e criava outras histórias com os personagens desses mundos, saindo do que eu havia consumido, e ampliando a obra. Isso desde bem novo. Mas eu nunca externei isso ou escrevi. Eu ficava com essas ideias somente na cabeça. Porém, dessa vez, tentei pô-las no papel. Felizmente deu certo", destaca Marcos.
Ele também contou à equipe do TupãCity.Com que quando começou a escrever estava lidando com algumas questões psicológicas e que o livro tem este tom sombrio e obscuro, apesar disso, a obra tem drama, romance, comédia, terror, suspense e ação. Foram oito meses entre escritas, leituras, reescritas e releituras, até a história ser fechada.
"Eu tentei destacar a questão das escolhas que fazemos em nossas vidas, e o quão ruim pode ser a alguém manter-se preso nelas após anos, achando que deveria ter feito o contrário ou seguido outro caminho. E, principalmente, achar que não há saída para as dificuldades que existem na vida, e deixar-se afundar em dogmas imutáveis", responde o escritor ao ser questionado sobre a mensagem que gostaria de passar com a obra.
Para quem quiser ler a obra, o livro foi publicado pela editora Dialética e está disponível para compra na internet. O valor da obra é de R$ 79,90. Clique para acessar o site. Ele também está disponível em formato digital nas plataformas da Amazon e Google Books.