Equipes agilizam primeira etapa das obras de ampliação do Cemitério da Saudade
29/07/2021 Prefeitura já pagou a primeira medição dos serviços, no valor de R$ 25.465,18. As obras estão de acordo com o cronograma, já com a finalização do terceiro bloco da ampliação.
Por influência da pandemia do novo coronavírus, o número de mortes no município de Tupã apresentou alta de 62,42% no primeiro semestre de 2021, na comparação com o igual período de 2019, ano pré-pandemia.
Segundo dados do Registro Civil, entre os meses de janeiro a junho de 2019 foram registrados em Tupã 322 óbitos. No mesmo período deste ano, foram 523. Esse aumento no número de mortes colapsou o sistema funerário de Tupã. E para atender essa nova demanda de sepultamentos, a Prefeitura de Tupã teve que adaptar os últimos espaços do Cemitério da Saudade.
Ao mesmo tempo, uma empresa foi contratada via licitação para construir novos jazigos, projeto que está sendo executado por etapa. E para ocupar melhor os espaços do cemitério, a nova ampliação recebe agora a construção de túmulos verticais.
Segundo o Portal da Transparência, a prefeitura já pagou a primeira medição dos serviços, no valor de R$ 25.465,18. As obras estão de acordo com o cronograma, já com a finalização do terceiro bloco da ampliação.
De acordo com o projeto da prefeitura, a primeira etapa da nova ampliação do Cemitério da Saudade está recebendo a construção de 72 túmulos de padrão vertical, divididos em três blocos com 24 túmulos.
A ocupação do terreno será feita de forma gradativa, incluindo a infraestrutura.
Vale lembrar que, apesar da nova ampliação, a prefeitura está construindo outros túmulos em espaços remanescentes do cemitério para atender a demanda de sepultamentos.
A nova ampliação também recebe serviços de fechamento e calçamento.