Poeta tupãense é classificado no concurso nacional Poesia Livre 2021
05/08/2021 Poema "Além do Tempo" de sua autoria irá compor o livro "Poesia Agora - Outono 2021"
O poeta tupãense Célio Silva foi classificado para apresentar o poema "Além do Tempo", de sua autoria, no concurso nacional Poesia Livre 2021. O poeta de 53 anos foi um dos 250 selecionados para participarem da publicação da antologia "Poesia Agora" da editora Trevo, dentre 3.400 inscritos no concurso deste ano.
O poeta, que já lançou 2 livros, Misturando as Palavras (2018) e Palavras do Coração (2020) e participou de 16 antologias, está encaminhando seu terceiro livro "As Cores do Amor", que deverá ser lançado entre setembro e outubro com mais de 100 poesias de diferentes temas.
"Estou muito feliz em poder fazer parte de mais esta antologia e poder mostrar meu trabalho como poeta. Confesso que por muitos anos escondi meus versos por insegurança, mas agora sei que meu talento pode alcançar outras pessoas e fazer diferença", disse o poeta.
O prefeito Caio Aoqui parabenizou o poeta Célio Silva pela nova conquista, e ressaltou que sua bagagem cultural reflete em toda a cidade. "Todos nós vibramos com as conquistas dos moradores da nossa cidade, e desta vez não é diferente. Parabéns por esta conquista de alcance nacional, que reforça a importância do seu trabalho e motiva a sempre continuar fomentando a cultura", parabenizou.
O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, também parabenizou o poeta pela nova conquista e ressaltou toda a sua trajetória aqui no município na área cultural. "Célio já teve participação em vários eventos culturais promovidos na nossa cidade, incluindo a IV Mostra Ponto de Cultura (2012), a Mostra Fênix de Teatro (2016), o projeto Ademar Guerra (2014 e 2015) e a 14ª, 15ª e 16ª edição do FESTAETT, além dos editais de apoio à Cultura durante a pandemia", ressaltou.