Tupãense faz história ao comandar projeto que prevê a limpeza das praias do Rio de Janeiro
24/08/2021 Lucas de Faveri, de 38 anos, desenvolve projetos com foco em resíduos que podem ser reciclados, mas são descartados incorretamente no mar.
Com foco na recuperação do meio ambiente e tornar o mundo em um lugar melhor para esta e as próximas gerações, o tupãense Lucas de Faveri, de 38 anos, desenvolve um projeto para reduzir a quantidade de resíduos que podem ser reciclados, mas são jogados nas praias da Orla Carioca.
Este projeto é desenvolvido pela Recicla Orla, patrocinado pelo Ifood e apoiado pela Comlurb e prefeitura do Rio de Janeiro, e tem a previsão de cumprir o seu papel em dois anos. Lucas de Faveri conta que outras cidades já estão no radar para receber a iniciativa.
"É um grande orgulho sair de Tupã e poder fazer esse trabalho em um dos lugares mais visitados no mundo. Além de conseguir ser reconhecido dentro e fora do país neste trabalho de tratamento de resíduos", conta à equipe de reportagem do TupãCity.Com.
Lucas se formou no curso de Engenharia Ambiental em 2016 e desde então trabalha com tratamento de resíduos. Ele afirma que a reciclagem é essencial para o futuro do planeta terra.
"Gostaria de mostrar para as pessoas que com o simples ato de separar seu lixo e dar a destinação correta já é uma batalha ganha nessa guerra diária contra a poluição no Brasil e mundo", afirma o engenheiro ambiental, Lucas de Faveri.
Além do projeto desenvolvido no Rio de Janeiro, ele também realiza outras ações em São Paulo, Dubai e México, sendo reconhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido para o tratamento de resíduos.