Tupãense começa a vender doces para custear gastos com tratamento do coração
27/08/2021 Simone tem apenas 27% do funcionamento do coração; População pode comprar os doces por encomenda através do telefone (14) 99701-2037; Tupãense também tem uma vakinha online para arrecadação de fundos.
A tupãense, Simone Santos, de 35 anos, sofre de miocardiopatia periparto, com insuficiência cardíaca grau 4 desde 2014. Atualmente, seu coração funciona com apenas 27% e ela aguarda por um transplante do coração.
Apesar de boa tarde de seu tratamento ser gratuito, ela precisa de alguns medicamentos que não são dados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), além de gastos extras com as viagens ao médico.
Para arcar com as despesas, ela decidiu começar a vender doces, que a população pode adquirir no valor de R$ 5,00 sob encomenda pelo telefone (14) 99701-2037. Como Simone tem dificuldades por conta da miocardiopatia, os interessados terão que buscar os doces na residência da tupãense.
"Faço tratamento no Incor Sp (Instituto do Coração) e preciso de algumas medicações que o SUS não fornece. Como viajo toda semana para São Paulo tenho custos com alimentação para a viagem, mas o transporte eu vou de ambulância pela prefeitura e não pago graças a Deus. Sai da UTI em 6 de julho e as viagens ficaram mais frequentes e os gastos também, por isso, decidi fazer doces", explica à equipe de reportagem do TupãCity.Com.
"Não consigo entregar porque fico muito cansada… As pessoas pedem os doces por encomenda e pegam aqui em casa. Mas, se for perto eu consigo levar", informa Simone. Além dos docinhos que ela mesmo faz, a tupãense também criou uma vaquinha online para quem quiser contribuir de alguma forma. Para acessar, basta clicar aqui."Gratidão a quem puder me ajudar de alguma forma e por mais dificuldade que a vida possa trazer, desistir não é uma opção", declara.