30/08/2021 O agente penitenciário foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,1 mil. Como o valor foi pago, ele vai responder em liberdade.
O agente penitenciário L.P.R.S., de 26 anos, foi preso por disparo de arma de fogo nesta quinta-feira (26), no bairro Alto Cafezal, Centro de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 15h58, com a informação de que uma pessoa tinha sido detida por furto em uma loja na avenida Sampaio Vidal.
Em deslocamento para o local, os policiais foram comunicados de outra ocorrência - de disparo de arma de fogo - em andamento, na rua Maranhão.
No endereço, os militares encontraram um desempregado, de 25 anos, sendo contido pelo agente penitenciário. O funcionário público contou que estava em uma loja, na avenida Sampaio Vidal, e teria visto quando o desempregado colocou um frasco de shampoo em uma sacola.
O agente teria tentado conter o homem, que ficou nervoso e deixou a loja correndo. Já em via pública, L.P.R.S. efetuou um disparo de advertência. Segundo ele, em data anterior, o desempregado teria entrado no estabelecimento e furtado alguns objetos. Então, resolveu abordá-lo.
Os militares não encontraram nada em posse do desempregado. Questionado, ele disse que tinha ido até o local pagar pelos produtos que tinha pegado antes. Afirmou que acabou sendo agredido pelo agente e que, quando já estava na rua Maranhão, o acusado efetuou um disparo.
A PM encontrou o projétil que foi apreendido. No local, havia grande aglomeração de pessoas.
O agente penitenciário acabou preso e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,1 mil. Como o valor foi pago, ele vai responder em liberdade.
A arma foi apreendida. Em relação ao desempregado, a polícia não encontrou provas que comprovassem o furto, já que o suposto frasco de shampoo não estava com ele.