Falsa sensação de fim da pandemia faz número de pessoas em período de transmissão aumentar em Tupã
16/09/2021 População deve continuar seguindo medidas de prevenção, como o uso de máscara de proteção e álcool em gel; entenda.
Que o número de casos positivos de Covid-19 por dia diminuiu significativamente é fato. Porém, diferente do que alguns pensam, a pandemia ainda não acabou e os cuidados precisam continuar sendo seguidos.
Por conta do relaxamento visto nos últimos dias na cidade de Tupã, após semanas sem pessoas internadas na ala Covid-19, agora a cidade conta com dois tupãenses internados nos leitos da UTI destinada para pacientes da doença.
Em uma breve comparação dos boletins Covid-19 oficiais enviados pela prefeitura em 1º de setembro e 15 de setembro, pode-se verificar um aumento do número de pessoas em período de transmissão, sendo que no primeiro dia deste mês haviam 5 pessoas em transmissão e no último boletim são 18 tupãenses.
Todo cuidado é pouco, por isso, é importante que a população siga as medidas de prevenção contra a doença, como o uso de máscara ao sair de casa, exceto se estiver consumindo bebidas ou comidas, mas após se alimentar, as pessoas devem colocar a máscara novamente, além do uso de álcool em gel disponível em todos os estabelecimentos da cidade.
Continuar com os cuidados preconizados pelos órgãos de saúde é uma importante maneira de contribuir para que os números da pandemia na cidade continuem baixos e o município não volte a registrar óbitos em decorrência da doença, sendo que a última morte registrada por Covid-19 foi de uma mulher de 91 anos em 25 de agosto.