Mortes no trânsito têm alta de 33% em Tupã, aponta Infosiga
23/09/2021 As mortes registradas por acidentes de trânsito em Tupã apresentaram alta de 33% entre os meses de janeiro a agosto deste ano, na comparação com igual período do ano passado
Segundo dados do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), entre os meses de janeiro a agosto de 2020 foram registradas em Tupã três mortes causadas por acidentes de trânsito. No mesmo período de 2021, foram quatro.
Entre os meses de janeiro a agosto deste ano, 100% dos óbitos registrados por acidentes de trânsito no município ocorreram em vias municipais, 75% envolveram motociclistas, 25% ciclistas, e 50% foram vítimas do sexo masculino e 50% do sexo feminino. A média de idade entre as vítimas fatais é de 40 anos.
Fatalidades
No ano de 2020, as fatalidades causadas por acidentes de trânsito foram registradas na tarde de um sábado, dia 30 de maio, quando um motociclista de 27 anos tombou seu veículo na Rua Domingos da Costa Lopes; no dia 20 de junho, em um sábado à noite, quando um condutor de automóvel, de 25 anos, teve uma colisão frontal com um caminhão na Rodovia SP-294; e no dia 22 de agosto, na noite de um sábado, quando um motociclista de 21 anos se chocou em uma árvore, na Rua Luís Gonzaga Junqueira de Andrade.
Em 2021
Neste ano, as fatalidades no trânsito ocorreram na tarde de uma quarta-feira, dia 27 de janeiro, quando um motociclista de 28 anos se chocou em uma árvore, na Rua Dom Bosco; na noite de um sábado, dia 6 de fevereiro, quando uma motociclista colidiu lateralmente em um automóvel, na Rua Brasil; na tarde de uma quinta-feira, dia 29 de abril, quando um homem de 64 anos tombou de bicicleta, na Rua Manoel Ferreira Damião; e na manhã de uma quinta-feira, 10 de junho, quando uma motociclista de 42 anos se chocou em um caminhão estacionado na Avenida Tamoios.