Alunos de Tupã são premiados em 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
21/11/2016 A competição realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) reuniu mais de 13.550 escolas cadastradas.
Os estudantes das escolas municipais de Tupã fizeram bonito na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que nesse ano contou com mais de 800 mil participantes em todo país. A competição realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) reuniu mais de 13.550 escolas cadastradas.
O município conta com 65 alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, sendo uma das cidades da região com maior número de medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, dos 65 alunos que receberam medalhas, 19 foram premiados com medalhas de ouro, 22 de prata e 24 alunos com medalhas de bronze.
A escola que conta com mais alunos premiados é a EMEF Professor João Geraldo Iori, com 30 alunos medalhistas com ouro, prata e bronze. Em seguida está a EMEF Professor Odinir Magnani, com 17 alunos e em terceiro está o Colégio Seletivo.
Em quarto lugar no número de alunos medalhista ficou a EMEIEF Governador Mario Covas, com 6 alunos premiados. Em quinto ficou a EMEIEF Professor Thiago Leandro, com 3 alunos premiados e em seguida a EE Professor Sebastião Teixeira Pinto com um medalhista de bronze.
"Mais uma vez a prefeitura de Tupã prova que temos no nosso município educação pública de qualidade, mostrando, com números, que para se ter um bom aprendizado é necessário apenas determinação do aluno", comenta a secretária Municipal de Educação, Luciana Leal.