Em segunda votação, projeto para venda subsidiada de lotes no Pq. Industrial III é aprovado com 13 votos
27/09/2021 Projeto prevê a venda subsidiada de lotes para instalação de empresas e geração de renda; entenda.
A sessão foi pausada por quase 30 minutos para discussão de um requerimento protocolado na pauta da sessão camarária, o documento de autoria dos vereadores Alexandre Scombatti e Israel Velloso "Tutu" pediam por urgência na votação do projeto de Lei nº17/2021, de autoria do prefeito Caio Aoqui, para a venda subsidiadas dos lotes no Parque Industrial III de Tupã. Durante a ordem do dia, todos os vereadores votaram favoráveis ao projeto.
Foi convocada uma sessão extraordinária para segunda votação, com o objetivo de avaliar a metragem de construção mínima obrigatória no loteamento. Conforme informações, foi sugerida a votação do inciso 5º do artigo 4º em destaque, ou seja, uma votação separada do projeto pois há divergência da Lei Desenvolve Tupã que prevê a construção mínima de 25% da área coberta do terreno e não de 50%, como consta no projeto 17/2021.
A segunda suspensão da sessão teve a duração de pouco mais de 15 minutos e os vereadores decidiram uma votação do destaque que teve como resultado 12 votos contra o destaque e 3 votos a favor, veja a relação abaixo:
Alexandre Scombatti: contra
Ribeirão: a favor
Brito: contra
Ninha: contra
Claudinha: a favor
Cristina: contra
Shigueru: contra
Du do serv Festa: contra
Eliezer: contra
Tutu: contra
Hatano: contra
Gasparetto: contra
Paulo da Farmacia: contra
Paulo Henrique Andrade: a favor
Renatinho da Garagem: contra
Vale destacar que o destaque é contra a ampliação da área construída de 25% para 50%.
Já em relação à segunda votação do projeto Nº 17/2021, 13 vereadores votaram a favor e dois optaram pela abstenção dos votos, sendo o vereador Ribeirão e o Paulo Henrique Andrade.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tupã desta segunda-feira (27) foi apresentado pela CPE um relatório sobre a Covid-19 no município.
Conforme o relatório, até o momento, foram aplicadas 94.305 doses da vacina contra Covid-19, sendo 53.339 de 1ª doses, 36.869 de 2ª doses, 713 3ª doses/adicionais e 1.384 de doses únicas. Tendo em vista os dados, os membros da CPE avaliam positivamente a situação, uma vez que o município atingiu altos índices na imunização.
A tupãense Eloisa Rapussi utilizou a tribuna livre para pedir que os parques da cidade recebam cercas com o objetivo de promover a segurança. O pedido é para toda população mas, em especial, em razão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) porque alguns possuem hiperatividade e a falta da noção do perigo.
Também houve a votação do requerimento 5/2021, de autoria do vereador Ribeirão, que tem o objetivo de resgatar R$ 2 milhões conquistados em 2018 para a saúde do município de Tupã. Os vereadores foram favoráveis ao requerimento.
Confira a sessão completa: