Nove horas antes da sessão, teto do plenário da Câmara de Tupã desaba
13/10/2021 Por conta do incidente, sessão ocorrerá de forma remota pelo site da Câmara de Tupã.
Na manhã desta quarta-feira (13/10) o teto do plenário da Câmara de Tupã desabou. Ainda não sabe o motivo do desabamento.
O fato ocorreu nove horas antes do início da sessão ordinária, que por conta do ponto facultativo desta segunda-feira (11) iria acontecer às 20 horas desta quarta. Por conta do incidente, a sessão ocorrerá de forma remota.
Conforme informações apuradas pela equipe, quando os funcionários chegaram para trabalhar perceberam que o forro do teto estava "deformado", por isso, chamaram uma equipe para inspecionar o local e pouco tempo depois ocorreu o desabamento. Porém, como o local foi isolado, ninguém se feriu. Ainda não se sabe o motivo do desabamento.
A equipe do TupãCity.Com tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu, que confirmou sobre o desabamento e disse que as causas estão sendo apuradas.
Vale lembrar que a última reforma da Câmara Municipal ocorreu há cinco anos, em 2016.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CÂMARA DE TUPÃ
A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã informa que parte do forro do plenário cedeu na manhã desta quarta-feira.
O problema no forro foi notado assim que a Câmara Municipal foi aberta na manhã de hoje. Como a madeira do forro apresentou sinais que estava cedendo, o ambiente do plenário foi isolado imediatamente.
No momento em que a equipe de manutenção analisava o problema, houve a queda de parte do forro. Felizmente, ninguém se feriu, pois não havia pessoas no plenário
Vale ressaltar que o prédio da Câmara Municipal permaneceu fechado no fim de semana, na segunda-feira e no feriado nacional de terça-feira.
Diante do ocorrido, a Defesa Civil foi acionada para averiguar o problema. O ambiente do plenário segue isolado e a Câmara Municipal aguarda a avaliação técnica para esclarecer as causas do ocorrido.
Importante ressaltar que os prédios da Câmara Municipal e da TV Câmara possuem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
A Câmara Municipal informa que a sessão de hoje será realizada de forma virtual. No entanto, a população poderá acompanhar a sessão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais da emissora, a partir das 20 horas.