Grupo de Tupã distribui pipoca, guloseimas, refrigerante, cachorro-quente e bolo para as crianças
15/10/2021 Linha Solidária, grupos de amigos, empresários e pessoas físicas participaram da ação que ocorreu na segunda-feira (11), na véspera do Dia das Crianças.
A Linha Solidária de Tupã, amigos, parceiros, empresários e pessoas físicas, celebraram a passagem do Dia das Crianças levando alegria para meninos e meninas dos conjuntos habitacionais "Papa João Paulo II, Jammil Dualibi" e Jardim Jaçanã. O grupo entregou 1,3 mil kits com guloseimas.
Na segunda-feira (11), véspera do Dia das Crianças, os mais de 30 voluntários passaram por esses locais e distribuíram cachorro-quente, refrigerante, bolo de chocolate, pipoca doce e guloseimas para as crianças.
"A ideia inicial era fazer 500 kits, que dariam para atender dois bairros, mas o grupo começou a se fortalecer com empresas, pessoas físicas, entidades que abraçaram a causa e o volume de arrecadações foi muito maior, o que veio de encontro com a nossa proposta: a de um grupo em que todos podem participar", explica a coordenadora do projeto, Lucimar Brait.
Brait conta que o grupo passou por todas as ruas dos conjuntos habitacionais e que todos os voluntários estavam com máscara e carregavam álcool em gel. Segundo as informações, quanto terminaram de entregar os kits nos bairros ainda sobraram alguns que foram doados à uma moradora, que também faz esse trabalho solidário, e para o Cervida.
"Quem faz todos esses eventos da Linha Solidária é a comunidade, é o empresário, a pessoa física, as entidades, clubes de serviço… Todas as doações foram feitas pela comunidade!", afirma.
A coordenadora da Linha Solidária explica que foram distribuídos cerca de 1.500 pedaços de bolo de chocolate e todos foram doados por diversas pessoas que também ajudam nas arrecadações do projeto.
"Como é gratificante ver que podemos contar com a comunidade com as mais variadas espécies de doações. Essas doações não ajudam somente as crianças, mas também famílias que não teriam condições de comprar nenhuma lembrancinha para estas crianças. Deus dê em dobro e abençoe cada família e que possamos contar com vocês", destacou.