Agentes penitenciários encontram droga sintética em bíblias enviadas a presos
20/10/2021 Droga estava no interior de duas bíblias envidas a dois detentos, na Penitenciária de Pacaembu.
Funcionários da Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos", de Pacaembu, que fazem a revista das encomendas enviadas aos presos, descobriram uma tentativa de introdução de droga dentro da unidade prisional, oculta em duas bíblias.
Segundo divulgou nesta segunda-feira (18) a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na última quarta-feira (13), após o feriado da Padroeira, a unidade prisional recebeu duas encomendas direcionadas a presos diferentes.
Ao procederam a revista de praxe nos objetos os agentes descobriram que cada um deles trazia uma bíblia. Um dos exemplares fora remetido pela irmã de um sentenciado, e o outro livro pelo pai de outro recluso.
Dentro de cada bíblia, na lombada, foi encontrado um pedaço de papel aparentando conter a droga sintética K4, entorpecente líquido que costuma ser borrifado em papéis.
Com essa constatação, a unidade prisional instaurou procedimentos disciplinares para apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados destinatários das encomendas, os quais foram isolados preventivamente em pavilhão disciplinar.
Também foi autuado expediente avulso visando suspender do rol de visitas as pessoas que remeteram as duas bíblicas com a droga sintética.