A Fatec "Shunji Nishimura" em Pompéia abriu inscrições para o vestibular do curso superior inédito e gratuito de Big Data no Agronegócio, até o próximo dia 15 de dezembro. A prova será dia 8 janeiro de 2017 e as inscrições podem ser feitas pelo site www. vestibularfatec.com.br.
Com duração de 3 anos, o curso conta com 40 vagas no período da tarde e visa formar profissionais que possam atuar em empresas de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação); empresas que desenvolvem software e hardware; fabricantes e revendedores de equipamentos para internet das coisas e agricultura de precisão; indústria e revendedores de tratores, máquinas e implementos agrícolas e usinas, entre outros.
Voltado para pessoas que queiram inserção no mercado de trabalho e que buscam uma carreira em ciência de dados, Big Data e desenvolvimento de software, o curso contará com um mercado amplamente aberto com diversas perspectivas promissoras de trabalho.
Segundo o coordenador de Agricultura de Precisão, Carlos Henrique Augusto, da Fundação "Shunji Nishimura" de Tecnologia, o profissional formado neste curso estará preparado para ser um desenvolvedor de aplicativos e soluções com ênfase em tecnologias de armazenamento de dados em nuvem, Big Data, internet das coisas (IoT) e aprendizado de máquina com contextualização no setor do agronegócio. Estará apto também a planejar, executar e controlar a infraestrutura de coleta e processamento de dados de empresas do agronegócio.
O Curso Superior Tecnológico em Big Data no Agronegócio tem por objetivo a formação tecnológica em desenvolvimento de software, focado nas últimas tendências tecnológicas, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de Big Data e Internet das Coisas, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto do agronegócio, formando profissionais com conhecimentos em desenvolvimento de aplicações com tecnologias de Big Data e Internet das Coisas.
A faculdade conta com o apoio de grandes empresas do setor de tecnologia como Intel, Totvs e SAP, que enxergam que estes profissionais poderão contribuir com o desenvolvimento, implantação e utilização de novos produtos e serviços relacionados com a transformação de dados em conhecimento.
Através de parceria entre Centro Paula Souza, Fundação "Shunji Nishimura" de Tecnologia, Prefeitura Municipal de Pompéia e Centro de Inovação no Agronegócio - CIAg, o curso colocará a agricultura brasileira em um novo patamar de conhecimento tecnológico, e certamente trará muitos bons frutos, através da formação de mão de obra capacitada, inovação e empreendedorismo.
Big Data
O agronegócio no Brasil tem sido o sustentáculo da balança comercial há vários anos e os cursos de mecanização em agricultura de precisão e Big Data oferecidos pela Fatec de Pompéia se complementam, pois atuam diretamente no ciclo Dado, Informação, Conhecimento e Ação, que é o ciclo do conhecimento humano desenvolvido através do método científico.
O curso de "Big Data no Agronegócio" expande os horizontes do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, através da extração dos conhecimentos (relações de causa-efeito) contidos nos dados históricos já coletados, buscando correlações entre as diversas variáveis do processo de produção agrícola.
A tendência é que o curso de "Big Data no Agronegócio" complemente as áreas de conhecimento necessárias (armazenamento de grandes quantidades de dados, transmissão de dados para a nuvem, extração de informações e conhecimentos relacionados às operações agrícolas), para que as empresas brasileiras possam participar e ter protagonismo na revolução do Big Data e internet das coisas na agricultura.
Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.