Por telefone, bombeiro auxilia mãe a salvar filha engasgada em Tupã
05/12/2016 Como a família mora a uma certa distância, no Conj. Nova Tupã, o auxílio ocorreu pelo telefone. Uma vizinha também auxiliou no salvamento.
Um bombeiro de Tupã ajudou, por telefone, uma mãe a salvar a filha de apenas 2 anos que estava engasgada. O incidente aconteceu por volta das 14h da última quarta-feira (30), quando o Posto de Bombeiros de Tupã recebeu o telefonema com pedido de ajuda para socorrer a criança, que havia se engasgado enquanto bebia leite da mamadeira.
Como a mãe reside no conjunto Nova Tupã, na Rua Laércio Delmore, há vários quilômetros de distância da sede dos bombeiros, o soldado Barbosa, responsável pelo Centro de Operações de Bombeiros (COBOM) passou a orientar uma vizinha da vítima por telefone para que ela pudesse orientar a mãe da criança engasgada sobre os procedimentos que deveriam ser adotados.
Garças ao trabalho realizado pelo bombeiro, a mãe conseguiu manter a filha viva até a chegada da viatura de resgate da corporação. Quando a equipe chegou ao local, constatou que a criança já não estava engasgada e a encaminhou ao pronto socorro do Hospital São Francisco, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Bombeiros que auxiliaram no salvamento da menina.A família residente no Conj. Nova Tupã passou por momentos de tensão.