Funcionário é acusado de desviar combustível da frota municipal, em Tupã
05/12/2016 Um comprador foi flagrado e confessou que havia pago R$ 50,00 num galão de gasolina. Um servidor municipal foi detido pelo crime.
Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Tupã conseguiram esclarecer uma denúncia de desvio de combustível da Secretaria de Saúde de Tupã. Uma equipe de policiais da DIG foi até uma oficina, onde, segundo a denúncia, o combustível furtado era armazenado.
No local, de acordo com informações policiais, foi apreendido um galão de 20 litros com gasolina, que o funcionário da prefeitura havia acabado de deixar.
O dono do estabelecimento afirmou ter pago R$ 50,00 pelo galão e foi levado para a delegacia. Ele irá responder pelo crime de receptação.
Logo em seguida, os policiais civis conseguiram localizar e deter o responsável pela venda, um funcionário municipal, que confessou o crime. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado pelo crime de furto.
Ainda conforme informações policiais, as investigações devem continuar no intuito de localizar novos compradores do combustível possivelmente desviado da frota municipal. Ainda cogita-se a participação de outros servidores públicos no esquema.
O infrator trabalha na Prefeitura Municipal há aproximadamente 10 anos. O caso será investigado também pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal, que deverá decidir sobre o futuro do funcionário.