Prédio da Polícia Militar de Tupã começará a ser demolido na próxima semana
17/11/2021 Companhia está provisoriamente na Biblioteca Municipal há mais de um ano
O prédio da Polícia Militar de Tupã, localizado na Avenida Tamoios com Rua Mandaguaris, começará a ser demolido na próxima semana.
Segundo informações do comandante da PM em Tupã, capitão André Vander, o processo de licitação para demolição e reconstrução da nova sede já foi concluído.
"A empresa vencedora dará início às obras no dia 22 de novembro, com previsão de conclusão para o final de 2022", afirmou. "O Centro Integrado de Apoio Patrimonial (CIAP) é o setor responsável pela realização, acompanhamento e fiscalização da execução das obras, reformas, restauros e serviços referentes aos imóveis sob administração da Polícia Militar", explicou.
Histórico
Vale lembrar que o prédio está interditado há mais de um ano por questões técnicas. De acordo com o laudo técnico, na parte estrutural do prédio foi constatado que as estacas não atingiram as profundidades especificadas no projeto inicial, para a construção, o que ocasionou problemas na estrutura.
A nova sede seguirá os atuais padrões da Polícia Militar, sendo executada por profissionais técnicos contratados por meio de processo licitatório. Há mais de um ano, a Polícia Militar está abrigada na estrutura da Biblioteca Municipal "Professor Tobias Rodrigues", na Avenida Tamoios.
Apesar do espaço não ser o mais adequado para o dia a dia dos policiais, a Polícia Militar destacou que o atendimento prestado a 11 cidades da região não sofreu alterações.