Moradores convivem com atolamentos devido a obras de novo residencial em Tupã
19/11/2021 "Há mais de dois anos nós estamos sofrendo", relatou moradora que preferiu não se identificar. Com as obras do residencial Morada do Sol, enxurrada de lama desce para a estrada quando chove
Pessoas que moram em propriedades rurais nas imediações da Estrada São Geraldo Adelino Quiqueto, no Bairro São Gonçalo em Tupã, têm enfrentado dificuldades para se locomover após a chuva da madrugada desta sexta-feira (19). Entretanto, sempre que chove os moradores enfrentam transtornos semelhantes.
É que com as obras do novo condomínio de casas, o residencial Morada do Sol (que fica nas proximidades do Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar em direção ao Aterro Sanitário), uma enxurrada de lama desce para a estrada, impedindo o tráfego de veículos. A empresa responsável pelas obras é a Menin Engenharia. De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, a estrada era muito boa antes do início das construções.
"Há mais de dois anos nós estamos sofrendo com problemas na estrada que liga a zona rural até a cidade. Máquinas, tratores e caminhões vêm trabalhando no local, acarretando vários transtornos para nós moradores. Mas o principal transtorno tem sido em época de chuva, pois a quantidade de amontoados de terra que eles deixam no local desliza para a nossa estrada, causando atolamentos de carros, motos e até de ônibus. Isso nos impede de transitar, de chegar a tempo no nosso trabalho, de levar nossos filhos para a escola a tempo, como aconteceu hoje pela manhã", relatou a moradora ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade.
"Nossa estrada era excelente, de um programa do governo chamado Melhor Caminho , a gente não tinha o que falar, era muito bem conservada. Desde que essa construtora assumiu, o que era melhor caminho se tornou agora o pior caminho para todos nós", lamentou.
Procurado pelo TupãCity, o secretário municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, esclareceu que é da empresa a responsabilidade de resolver o problema e que o poder público já fez diversas notificações sobre o fato.
Em contato com nossa equipe de reportagem, a moradora disse que uma máquina já foi enviada hoje para o local e retirou uma camada de barro que estava dificultando o trajeto.
O TupãCity também procurou a Menin Engenharia por telefone mas não obteve um posicionamento da empresa.