Finalizando o ano de São José, a Paróquia São José Operário de Tupã iniciou no último domingo (28) o Cerco de Jericó. Serão sete dias e sete noites de orações diante do Santíssimo Sacramento.
A prática devocional vai até o dia 5 de dezembro. A cada horário uma pastoral ou movimento da igreja estará conduzindo as orações. Todas as noites haverá missa às 20h. Ao fim das missas, é feita a entronização do Santíssimo Sacramento. As missas também são transmitidas ao vivo.
Nesta terça-feira (30) a meditação será sobre a pureza de São José. O gesto concreto será a doação de um pacote de feijão. Na quarta-feira (1º), a meditação será sobre a fé de São José, tendo como gesto concreto a doação do açúcar.
No dia 2, a caridade de São José. O gesto concreto será a doação do óleo. No dia 3, a fortaleza de São José, tendo como gesto concreto a doação de café e bolacha.
Dia 4, sábado, haverá missa na Paróquia São José (e não na capela Nossa Senhora do Carmo) devido à programação do Cerco de Jericó. No domingo, encerramento do certo com a benção solene do Santíssimo Sacramento.
"Vamos seguir todos os protocolos de higiene. A cada horário, é feita a higienização da igreja, tudo segundo as normas. Pedimos que as pessoas tragam suas garrafas de água devido ao calor, para se manterem hidratadas", orientou o paróco da São José, padre Marcelo Antônio.
"Este ano nós também estamos fazendo um painel em que as famílias podem trazer suas fotos para que seja dada a benção", acrescentou o padre. "A celebração do Ano de São José em 2021 foi um pedido do papa Francisco e será encerrado no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição", explicou ainda.
8 de dezembro
No dia 8 de dezembro, encerrando a programação, será celebrada a Santa Missa em louvor à Imaculada Conceição de Maria, no Bairro Antônio Pereira Gaspar, no terreno em que a capela será construída. Atualmente, a comunidade Imaculada tem como "sede" o Centro Comunitário que fica no Bairro.
Ao TupãCity, o Padre Marcelo informou que as obras para a construção da capela vão começar logo após a Santa Missa. "Então vamos fazer a missa no terreno, com toda a comunidade, com a presença do Conselho e ali faremos a iniciação daquela obra a que tanto carece aquela comunidade", disse o padre.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.