A rua Brasil e as avenidas Tamoios e Marília são responsáveis por 80% dos acidentes fatais de trânsito em Tupã. As informações são do capitão André Vander Zambeli, da Polícia Militar. Segundo as informações do Capitão sete pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito no município.
Em entrevista ao TupãCity nesta quinta-feira (2), o capitão revelou que a cidade possui uma frota de motos muito grande e a maior parte dos acidentes de trânsito em Tupã envolve motociclistas.
Vander reforçou a importância de que os condutores respeitem as sinalizações e normas de trânsito.
"As pessoas não gostam de ouvir isso, mas a solução é cumprir as normas de trânsito. Todas as vezes que descumprimos as normas de trânsito, isso resulta em um acidente. O motorista, o pedestre tem que cumprir o que está escrito no Código de Trânsito Brasileiro. Se todos fizessem isso, nós não teríamos problemas. Se tivéssemos mais respeito e paciência no trânsito, isso seria diferente", frisou.
Sobre a Rua Marília, o capitão falou sobre uma reunião convocada por vereadores em que ele e o secretário de Trânsito, Valentim Bigeschi, participaram.
Um estudo está sendo elaborado para trazer soluções em relação ao trânsito naquela via.
"A Avenida Marília é o que chamamos de via arterial . Ela necessita de fluidez, mas isso não significa excesso de velocidade. Vamos ter que fazer uma análise. Se o problema é excesso de velocidade, qual seria a solução? Uma fiscalização intensa em relação ao excesso de velocidade. Mas para isso, o meu agente, meu policial, precisa de um equipamento homologado e autorizado. Ou, uma ação da prefeitura por exemplo, de instalar um radar fixo, que seria uma solução se realmente o problema for em relação ao excesso de velocidade", afirmou.
Assista à íntegra da entrevista
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.