Criança autista que precisava de prato é de Araçatuba e já recebeu objeto
10/12/2021 Em Tupã, a mensagem também viralizou e a APAE emitiu um aviso alertando que não se tratava de uma criança assistida pela entidade
Uma postagem que repercutiu não apenas em Tupã, mas em diversas outras cidades da região e até no Paraná nesta sexta-feira (10) pedindo doação de um prato específico para uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas que não trazia nenhum tipo de informação sobre a pessoa, acabou levantando dúvidas entre os internautas.
A mensagem dizia que a criança assistida pela APAE precisava da doação de um tipo específico de prato (igual o da foto abaixo) porque só comia naquele objeto.
Em Tupã, a mensagem também viralizou e a APAE emitiu um aviso alertando que não se tratava de uma criança assistida pela entidade local.
Foi quando a Apae de Mirassol também emitiu nota informando que também não tinha nenhum aluno que se enquadrava nesta situação em que o prato quebrado interferiu na rotina e que, na verdade, o caso havia ocorrido em Araçatuba.
Segundo as informações do site OBemdito, a APAE de Araçatuba explicou que a criança não é aluna da instituição, mas que a história é verídica e que o menino chamado Josué já recebeu vários pratos iguais aos que acabou quebrando. Os objetos foram enviados nesta quinta-feira (09) para a criança e a situação já está resolvida.