Polícia Ambiental aplica multa após encontrar papagaio mantido de forma irregular em Bastos
06/01/2022 A Polícia Ambiental realizou vistoria ambiental na residência e não constatou nenhum sinal de maus tratos, porém, encontrou um papagaio-verdadeiro sendo mantido irregularmente em cativeiro
A Polícia Militar Ambiental de Tupã aplicou multa de R$ 500,00 depois de encontrar um papagaio verdadeiro em um cativeiro (gaiola) em Bastos, nesta quarta-feira, dia 5.
A ocorrência foi registrada pela equipe do sargento Santos, cabo Rodrigueiro e soldado Vesu e o fato aconteceu em uma residência na Rua São Paulo, Jardim Santa Terezinha.
A Polícia Ambiental realizou vistoria ambiental na residência e não constatou nenhum sinal de maus tratos, porém, encontrou um papagaio-verdadeiro sendo mantido irregularmente em cativeiro (acondicionado em uma gaiola individual), com sinais claros de domesticação e sem sinal de maus tratos, com alimentação e água suficientes.
Mesmo não havendo nenhum indício de maus-tratos, foi elaborado o auto de infração ambiental, com a sanção administrativa no valor de R$ 500,00, devido a criação sem permissão e em cativeiro e o papagaio verdadeiro foi apreendido para as demais providências.