Novo decreto de fiscalização a Covid-19 não prevê fechamento do comércio e empresas
07/01/2022 Prefeito e vice prefeito afirmaram que medidas estabelecidas no decreto, são apenas de cautela e proteção
Foi emitido pela Prefeitura de Tupã, na última terça-feira (04), um novo decreto de fiscalização para a cidade, já que se teve um aumento considerável de casos positivos de Covid-19, no município.
Em entrevista ao Portal TupãCity, o prefeito Caio Aoqui, falou sobre o decreto. "Isso fez com que analisássemos com preocupação toda a situação de novos casos positivos de Covid-19 na cidade e por isso foi emitido um novo decreto de fiscalização, que não tem nenhuma restrição, além de reforçar os cuidados já realizados, já que não temos até o momento nenhum caso grave em Tupã", explicou o prefeito.
O chefe do executivo ressaltou que os leitos da UTI da Santa Casa de Tupã continuam zerados. "Isso com certeza é reflexo da vacinação; a contaminação está alta sim, mas não estamos com casos graves de UTI, por isso colocamos a cidade em estado de alerta, como outras cidades da região também tem feito", contou.
Ele destacou também que a fiscalização voltará as ruas da cidade. "A fiscalização da vigilância sanitária já está nas ruas, desde a ultima terça-feira (04), não restringimos, mas continuamos com as orientações e eventos com mais de 100 pessoas é preciso ser comunicado a Vigilância Sanitária para que seja monitorado, entre outras medidas para frear a contaminação".
Sobre o fechamento dos estabelecimentos comerciais além de empresas da cidade, o vice prefeito, Renan Pontelli, disse que "o decreto emitido não condiz com o fechamento do comércio e empresas. A Prefeitura de Tupã sempre trabalhou a favor de que as lojas e empresas não fechassem, mesmo durante o pior momento que passamos da pandemia, e fomos a única cidade do interior que não fechou suas portas. As medidas adotadas nesta semana são preventivas para não passarmos pelo que já passamos em Tupã, finalizou.