Prefeitura de Queiroz emite decreto que reforça prevenção ao Coronavírus
11/01/2022 Estabelecimentos comerciais poderão atender presencialmente até as 23 horas, depois deste horário atendimento somente delivery
A Prefeitura de Queiroz emitiu, no ultimo dia 7, o decreto municipal Nº 001/2022 que reforça as medidas preventivas contra a propagação do Coronavírus no município.
Os estabelecimentos comerciais poderão atender presencialmente até as 23h, depois deste horário deverão permanecer fechados, atendendo somente delivery. Além de respeitar o limite de 50% da lotação máxima para evitar aglomerações, inclusive na parte externa.
Os locais são responsáveis ainda pela organização e controle de filas, com marcação no solo e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.
Ambientes com mesas devem respeitar a distância de 1,5m entre cada uma delas, e clientes que não estiverem sentados não poderão ser atendidos.
Está proibida a realização de shows e eventos musicais, a feira livre também está suspensa por prazo indeterminado. Não podem funcionar locais dedicados à realização de festas, eventos e recepções, bem como estão proibidos os eventos em chácaras, áreas de lazer ou qualquer outro espaço com aglomerações.
Atividades em templos religiosos estão liberadas até as 22 horas, desde que respeitem 50% da capacidade total e intensificação das medidas preventivas obrigatórias. A duração das reuniões está limitada em 1 hora e 30 minutos e duas celebrações por semana.
O descumprimento destas medidas, que já entraram em vigor nesta data (7), sujeita o estabelecimento ou o responsável à multa e outras sanções, como suspensão e cancelamento do alvará, e responsabilização civil e criminal.