Torcedor invade campo armado com faca em semifinal da Copa SP
23/01/2022 Nos acréscimos, são-paulinos pularam no gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão; delegado conclui, em análise preliminar, que arma foi arremessada da arquibancada
A semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, vencida pelo Verdão neste sábado, na Arena Barueri, terminou com uma cena lamentável nos acréscimos da partida. Torcedores do Tricolor invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão.
Para piorar, logo na sequência, um jogador do Palmeiras encontrou uma faca caída na grande área, onde ocorreu a confusão, e a entregou à arbitragem.
Diante da confusão, que deixou o jogo paralisado por seis minutos, os jogadores do Palmeiras chegaram a pedir para que o confronto fosse encerrado. O árbitro, porém, decidiu recomeçar o confronto para a disputa de mais dois minutos.
- A gente não tem controle sobre este tipo de situação. Ficamos chateados, tentamos controlar os atletas e fazer o que deu para fazer - resumiu Paulo Victor Gomes, técnico do Palmeiras.
- Acabei de falar de educação, os times fizeram um bom jogo, cada um na sua estratégia, o Palmeiras acabou saindo vencedor. Importante quem está em campo dar bons exemplos para o lado de fora absorver boas coisas. De fora do campo, a gente não controla - completou Alex, comandante do São Paulo.
O torcedor apontado está detido para averiguação no Jecrim (Juizado Especial Criminal), na Arena Barueri, para prestar esclarecimentos. Foram quatro invasores e, além da faca, um pedaço de cadeira foi arremessado para o campo.
Lucas Freitas, zagueiro do Palmeiras que foi confrontado por um torcedor do São Paulo, prestou depoimento na Arena Barueri, assim como o lateral-esquerdo Ian, que encontrou a faca no gramado. Em seguida, ambos voltaram para o hotel onde está concentrado o elenco do Verdão.