24/01/2022 O espaço deverá receber em breve uma nova fase de obras, com os trabalhos de fundação do terreno para receber a estrutura do novo prédio
A empresa contratada pelo governo estadual já demoliu o antigo prédio da Polícia Militar de Tupã, localizado na Avenida Tamoios. O espaço deverá receber em breve uma nova fase de obras, com os trabalhos de fundação do terreno para receber a estrutura do novo prédio.
O imóvel está interditado e o terreno foi isolado com tapumes, para dar mais segurança aos trabalhos realizados no local. A obra deve seguir dentro do cronograma traçado pela empreiteira contratada.
O Centro Integrado de Apoio Patrimonial (CIAP) é o responsável pela realização, acompanhamento e fiscalização da execução das obras, reformas, restauros e serviços referentes aos imóveis sob administração da Polícia Militar.
A expectativa é de que nos próximos dias a empresa inicie a efetiva construção do prédio, que voltará a abrigar os policiais militares que, há mais de um ano, realizam seus atendimentos, de forma provisória, no prédio da Biblioteca Municipal "Professor Tobias Rodrigues".
Mas a permanência dos policiais no local também será provisória. A Prefeitura de Tupã abriu licitação para contratar uma empresa responsável pela reforma e adequação do prédio do Espaço das Artes, localizado na Avenida Tamoios, com o objetivo de receber a estrutura provisória da Polícia Militar. Após a reforma, a biblioteca também será transferida para o Espaço das Artes.