Carneiro morto é encontrado em meio a lixo na Estrada do Sete
26/01/2022 Grande quantidade de lixo é descartado diariamente no local
Nas últimas semanas a população tem percebido o aumento de no descarte de lixo em lugares proibidos da cidade, principalmente nas estradas vicinais.
O fato tem incomodado os moradores das chácaras que ficam na estrada vicinal, Marechal do Ar Eduardo Gomes, que liga Tupã ao município de Arco Íris, quando uma das moradoras encontrou um carneiro morto jogado no acostamento.
"Sempre aconteceu o descarte de um lixinho ou outro aqui na beira da estrada, o que já é errado, porém depois que retiraram a gaiola de lixo da Prefeitura, o volume de lixo aumentou muito, e as pessoas tem jogado sacos enormes de lixo e em grande quantidade", contou a tupãense, Mariana de Marchi, 33 anos, que reside no local.
Ela disse ainda até colchão já foi jogado no local. "Várias vezes quando falamos algo para a pessoa que está jogando o lixo somos ofendidos, então em determinadas situações preferimos não fazer nada, mas gostaríamos que entendessem que não é lixão nesse lugar. E não são pessoas apenas da cidade que faz o descarte nesse local, são moradores do bairro também, pois não temos mais onde jogar", disse.
A tupãense contou que na noite de terça-feira (25), encontrou um carneiro morto no local. "Já estamos falando desse problema há algum tempo, e na terça-feira à noite, quando cheguei de Tupã, me deparei com o animal morto", ressaltou.
Mariana contou ainda que as vezes é o caminho de galhos que recolhe esse lixo. "Quando o caminho que recolhe galhos passa, eles recolhem o lixo, mas é preciso que algo mais sério e rápido seja feito, pois a situação está ficando caótica", frisou.
O problema tem acontecido há cerca de um ano. "A estrada sempre foi abandonada, mas o não era a situação que é hoje, é muito lixo mesmo. As pessoas simplesmente juntam os sacos de lixo e jogam ali, na casa da gente".
Prefeitura
O TupãCity entrou em contato com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, "Zé Vinagre", para saber como é feito o recolhimento do lixo nas estradas vicinais. "Nós temos as gaiolas que ficam no Thermas e na estrada vicinal que Tupã/Parnaso e, todos os dias é recolhido o lixo delas de manhã".
Sobre o carneiro morto, jogado na beira da estrada, a Prefeitura já recolheu o animal.