O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, Marcos Antônio Barbosa, o "Borracha", iniciou as consultas para a definição do índice de reajuste salarial a ser reivindicado para a categoria.
O líder sindicalista está levantando ainda outros benefícios que precisam ser discutidos com os representantes do Executivo, pois existem diversas disparidades que precisam ser resolvidas, sendo a principal a questão dos aposentados que continuam exercendo suas funções mas sob constantes ameaças de demissões.
O Executivo informou ao sindicalista que "estudos estão sendo feitos pela assessoria econômico-administrativa da prefeitura, incluindo outros pontos da pauta de reivindicação a ser apresentada pelo sindicato da categoria".
Ainda não existe nada definido, mas uma das conquistas pode ser definida este ano, que é a antecipação da data base da categoria para o mês de março. Atualmente, isso ocorre em abril.
O que se sabe é que ainda existe muita discussão pela frente, até que se chegue a um consenso de ambas as partes. Por isso, a necessidade de se antecipar as negociações, já que o mês de fevereiro chega na semana que vem e existem muitas questões a serem resolvidas.
A expectativa dos servidores é positiva neste início de ano, por conta da vacinação contra a Covid-19 na maior parte da população, da retomada da economia, mesmo que de forma gradativa, e do superávit conseguido pela prefeitura no ano passado.
Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.