Está na pauta da primeira sessão legislativa de 2022 um projeto de lei complementar de autoria da mesa diretora (vereadores Eduardo Akira Edamtisu, Eliézer de Carvalho e Augusto Fresneda Torres), que faz a revisão anual do salário dos servidores públicos, inclusive inativos, da Câmara Municipal de Tupã.
O dispositivo concede aumento de 10,06% aos funcionários, seguindo o índice inflacionário IPCA. O valor da ajuda de custo para alimentação será reajustado no mesmo índice de 10,06%, passando a ter valor de R$ 24,08 por dia.
"A Câmara Municipal, atendendo ao disposto na Resolução no. 02/2015, convalidada pela Lei Complementar nº 316/2016, procede à revisão geral anual dos vencimentos do seu quadro de servidores, incluindo inativos, pensionistas, estagiários menores aprendizes e cargos em comissão", diz o projeto.
Centro de Convivência
Após o desabamento do teto do plenário da Câmara Municipal, as sessões serão realizadas no Centro de Convivência, prédio que fica defronte à Câmara e pertence à Matriz de São Pedro. O espaço foi locado pelo legislativo enquanto a reforma estiver em andamento. As sessões parlamentares ocorrem toda segunda-feira, às 20h e são abertas ao público.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.