JORNAL DIÁRIO — Em acordo coletivo de trabalho, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários) definiram como acontecerá os atendimentos do comércio no período do carnaval.
O presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua, explicou que a folga compensatória para os trabalhadores do comércio acontecerá nos dias 1 e 2 de março, terça-feira de carnaval e quarta-feira de Cinzas.
"Esses dias não trabalhados serão repostos nos feriados de 29 de junho (dia de São Pedro, padroeiro de Tupã), e no dia 9 de julho (feriado estadual em celebração da Revolução Constitucionalista de 1932)", afirmou.
O governo do Estado de São Paulo decretou ponto facultativo em suas repartições entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março.
Vale lembrar que o dia 28 de fevereiro cairá em uma segunda-feira, véspera do carnaval. Por conta disso, já se discute no município a possibilidade de se "emendar" a data nas repartições públicas municipais com a criação de um ponto facultativo.
Mas esse assunto ainda não foi definido nem pela Prefeitura de Tupã, nem pela Câmara Municipal. A prefeitura explicou que o assunto será resolvido assim que o prefeito Caio Aoqui (PSD) se recuperar da Covid-19, não havendo ainda um prazo definido para isso.
A Câmara informou que o assunto ainda está sendo resolvido pela mesa diretora, que espera uma decisão da prefeitura, para seguir o que for resolvido.
Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.