Por falta de apoio, Elique Sandalo deixa a presidência da AITEC
11/02/2022 Em um vídeo no Instagram, Élique, explicou os motivos de sua saída da Associação
Na noite desta quinta-feira (10), o esporte tupãense foi surpreendido pelo pronunciamento do presidente da AITEC Sandallus (Associação Infantil AITEC Sandallus), Élique Sandalo, comunicando sua saída da presidência da entidade.
No vídeo, publicado em sua página do Instagram, Élique citou por tópicos, os motivos de deixar a presidência da associação. "A AITEC Sandallus conta aproximadamente com 300 crianças que praticam futebol, futsal, natação e vôlei e esse vídeo é para anunciar meu desligamento na presidência dessa associação".
"Venho lutando há três anos nesse projeto social e até hoje algumas promessas não foram cumpridas e sozinho não consigo lutar. Tenho alguns amigos e parceiros que ajudam, mas não é o suficiente para tocarmos a associação. O primeiro motivo do meu desligamento é que até hoje não temos uma sede. O futebol treina no campo do almoxarifado e o futsal no ginásio da C3 e há pouco mais de dois anos nos foi prometido o Campo da Cecap, uma parceria entre a AITEC e a Prefeitura", contou no vídeo.
O segundo ponto falado pelo então presidente da Associação, é sobre a aprovação de um projeto no valor de R$200.000,00. "Conseguimos montar todo o projeto que teria profissionais como assistente social, mais um professor, material esportivo novo além de 22 mil kits de lanches para as crianças, mas acabamos ficando para suplentes porque precisávamos de indicação de um deputado, mas não obtive retorno de ninguém até hoje".
Já, o terceiro motivo da desistência é a falta de recursos. "Nunca recebi ajuda de ninguém, tudo é pago por nós e por alguns pais das crianças, não é possível que ninguém pense no nosso projeto, se temos 300 crianças na AITEC. A única ajuda que temos é o "chamamento", que é para pagar os professores. O projeto continuará, com outro presidente e nosso projeto social de arrecadação de cestas básicas também continuará", disse.
A equipe de reportagens do TupãCity entrou em contato com o prefeito Caio Aoqui e o vice Prefeito Renan Pontelli. Na oportunidade o prefeito, que está afastado por 10 dias do cargo, por causa de acidente doméstico que passou disse "não é simples a cessão de um espaço com benfeitoria, mas vamos lutar por isso porque eu sou admirador do trabalho do Élique, e sei o quanto é importante".
O prefeito ainda fez um comentário no vídeo de Élique Sandalo, no Instagram, dizendo o quanto sentia pela sua decisão e pediu para que o presidente reconsiderasse.
Já, o vice prefeito, Renan Pontelli, disse que fará uma reunião com os envolvidos no caso para depois fazer qualquer pronunciamento.