16/02/2022 Flamengo se sagrou campeão mundial de basquete, após vencer o San Pablo de Burgos (ESP). O duelo foi disputado no Egito e o tupãense agradece o apoio da Nação
No último domingo (13), o Flamengo se sagrou campeão mundial de basquete, após vencer o San Pablo de Burgos (ESP). O duelo, disputado no Egito, jamais saiu do controle rubro-negro, que mostrou enorme maturidade como elenco por trás do planejamento de Gustavo de Conti. Sobre a campanha vitoriosa, o armador e líder da equipe, Yago Mateus, analisou os dois cotejos disputados pelo Mengão e, além disso, agradeceu o carinho da Nação.
— Difícil até falar alguma coisa… Acho que fizemos um jogo perfeito. Conseguimos impor o nosso ritmo, com velocidade e muita intensidade na defesa, e isso foi fundamental para abrirmos uma vantagem importante antes do intervalo - disse, antes de completar:
— Sabíamos que seria um jogo dificílimo, Burgos é o atual bicampeão da Europa, e por isso não podíamos errar, dar espaços para eles. Conquistamos o mundo! Estou feliz demais, esse grupo merece demais. Agora vamos comemorar muito - finalizou, em papo com a reportagem do Coluna do Fla.
Yago foi bem importante na campanha vitoriosa do Flamengo no Egito, especialmente na semifinal contra o Lakeland Magic. Na ocasião, o armador rubro-negro foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e comandou o setor ofensivo na vitória para cima dos campeões da G-League. Já na grande decisão, o Monstrinho , como é carinhosamente chamado pela Nação, teve atuação mais discreta, sendo importante na parte tática e na marcação de Vitor Benite.
Com o triunfo, o Orgulho da Nação se tornou a primeira equipe brasileira a conquistar o bicampeonato mundial. E, claro, os presentes na conquista terão todo o tempo do mundo para comemorar, visto que o Mengo só volta a quadra daqui a 10 dias. O elenco do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), no Aeroporto Galeão, e conta com o apoio da torcida para que seja uma linda festa.