A Polícia Civil e a Prefeitura de Marília (SP) vão investigar a denúncia de uma suposta agressão contra um aluno autista de 5 anos. O caso teria acontecido na Emef Profª Sofia Teixeira Barbosa, no distrito de Padre Nóbrega.
Segundo relatos da mãe, uma professora teria agredido o menino e jogado água no rosto dele. Em seguida, ele teria sido trancado em um banheiro, onde teve uma convulsão.
A motivação, ainda de acordo com a denúncia, seria que a professora o considerava um "problema" por ser autista. Um boletim de ocorrência foi registrado por maus-tratos.
Em nota, a prefeitura informou que chamou os pais do garoto a comparecerem à escola no dia seguinte para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A situação foi comunicada à Secretaria Municipal da Educação e à Supervisão de Emef.
Ainda de acordo com a prefeitura, em razão da situação relatada, o fato foi encaminhado para Corregedoria Geral do Município para apuração. A nota diz ainda que a professora foi afastada da turma "para facilitar a apuração do caso".
A nota informa que o procedimento perante a Corregedoria corre em sigilo, "a fim de que as partes envolvidas sejam preservadas".
G1
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.