Motoristas reclamam da sinalização de solo da Rua Caingangs
11/01/2017 De acordo com o site de Segurança Pública do Estado, ocorreram em Tupã, até o mês de novembro do ano passado, cerca de 400 lesões corporais culposas.
O trecho da Rua Caingangs, com mais de 2 mil metros de extensão, que se inicia na Praça da Bandeira e termina nos altos do Parque Universitário, apresenta problemas aos motoristas, por conta da sua sinalização.
Para muitos, a sinalização é precária e precisa de um novo planejamento, para melhorar o tráfego de veículos no local. De acordo com o site de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocorreram em Tupã, até o mês de novembro do ano passado, cerca de 400 lesões corporais culposas, causadas por acidentes de trânsito.
Por mais que os números venham aumentando a cada ano, a Prefeitura de Tupã ainda não conseguiu implementar ações para melhorar o tráfego de veículos.
A principal reclamação dos motoristas é que, no citado trecho da Rua Caingangs, é proibida a ultrapassagem. O solo está demarcado com faixas contínuas, impedindo as ultrapassagens, porém, a maior parte de motoristas e motociclistas simplesmente ignoram, por considerarem a medida absurda, diante dos cinco "quebra-molas" existentes apenas no trecho.
Nesse trecho há um constante fluxo de veículos, uma vez que a via dá acesso a escolas, associações esportivas, empresas, hospitais, faculdades, cinema, lan-house, hotel, postos de combustíveis, igreja, bares, salões de cabeleireiro e residências em diversos bairros.
Vale lembrar que o trecho possui, ainda, três semáforos: na esquina com a Avenida Tamoios, Rua Guaicurus e Avenida Brasil.